Instruções para migração de revenda hospedagem
Instruções de migração de revendas

Instruções para migração de revenda hospedagem.

É importante que siga as instruções para que tudo ocorra bem com os backups.

Se a sua conta atual estiver suspensa ou terminada nós não conseguiremos realizar o backup,  se  sua conta estiver por vencer realize então uma cópia de seu site, banco de dados e etc, afim de garantir que tenha os dados de seu site se sua conta for suspensa.

Como revenda você precisa apenas criar os backups, a restauração nós fazemos. Isto só funcionará com revenda que usem cPanel.

Aqui estão os passos que você precisa tomar:

1º Passo – Preparando os backups para a restauração.

Você vai precisa gerar os arquivos de backup do cPanel para cada conta de hospedagem que você deseja transferir para nossos servidores. Siga os passos abaixo no seu servidor de revenda atual e para cada conta cPanel faça o seguinte:

1 – Entre no cPanel do seu cliente e clique em “Backups”
2 – Clique no botão “Download ou gerar backup completo”
3 – A seguir você configurará seu backup:

• Destino do backup: Selecione “FTP Remoto (transferência modo passivo)”.
• Endereço de email: Coloque seu email, pois receberá um aviso de confirmação nele.
• Servidor Remoto: Coloque o IP do nosso servidor, ele está no seu email “Dados de sua conta Revenda”
• Usuário Remoto: Coloque o seu username, ele está no seu email “Dados de sua conta Revenda”.
• Senha Remota: Coloque a sua senha, ela está no seu email “Dados de sua conta Revenda”
• Porta: 21
• Diretório Remoto: /

Quando o backup for concluído você receberá um aviso por email, mas é bom verificar se ele realmente chegou, pois muitas empresas de hospedagem não liberam os backups.

Lembrete: Não se esqueça de verificar se as contas de seus clientes tem espaço suficiente para restauração, ela devem ter espaço maior do que o usado atualmente.

2º Passo – Informar a nossa equipe para a restauração das contas.

Envie-nos um ticket de suporte, com o título “Restauração de contas”, no período de 48 horas daremos início a restauração das contas, não é preciso que você as criei previamente, pois elas serão criadas por nós.

3º Passo – Checando as contas restauradas.

Nós lhe avisaremos quando a restauração for concluída, é importante que verifique as contas e veja se está tudo ok antes de cancelar com seu antigo e mudar os dns.

Problemas com configuraões de script – Isso pode acontecer devido a mudança e configurações distintas entre os servidores. Se você notar algum problema, envie-nos um ticket de suporte para que nossa equipe possa investigar a questão.

Importante:

– As contas deve ter espaço em disco livre para que o backup seja realizado, o ideal é que o tamanho seja superior ao espaço usado, isto é importante porque se houver pouco espaço a conta pode ficar com arquivos faltando.
– Conta grandes, superiores a 1GB podem apresentar falhas e arquivos corrompidos.


Atendimento

LiveZilla Live Chat Software